OMS emite alerta ao mundo

Imagem
“Temos que fazer todo o possível para nos prepararmos para uma potencial pandemia.” O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, assumiu nesta segunda-feira que muito provavelmente o que hoje é uma epidemia, o Covid-19 ou coronavírus de Wuhan, transforme-se em algo maior. “Não podemos paralisar o mundo, e não é realista dizer que é possível parar a transmissão entre os países. Provavelmente haverá epidemias em vários, mas pode ser contida”, afirmou Michael Ryan, diretor do Programa de Emergências do organismo internacional.
O cenário mudou rapidamente em poucos dias. Passou-se de uma situação em que se observava como os casos na China pareciam ser contidos e como no resto do mundo as infecções eram muito escassas a outra com surtos descontrolados na Itália, na Coreia do Norte e no Irã. Ghebreyesus ressaltou que os surtos podem ser contidos e que o cenário continua sendo de epidemia, tanto pelo número de casos como de mortes fora da China. Ao mesmo…

Viúva de Gugu fica em apuros

Na segunda-feira (4) a Justiça negou que o depósito da pensão para Rose Miriam, no valor de R$ 100 mil, fosse feito na conta do advogado, Nelson Wilians.

A equipe jurídica da viúva alega que o depósito na conta do advogado seria, apenas para agilizar o processo, porém, o juiz José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara da Família e Sucessões do TJ-SP, decidiu que o dinheiro não poderá ir diretamente para o escritório de Wilians. Para a Justiça, “a gestão pelos advogados que a representam, não justifica, sem embargo da honorabilidade dos d.Patronos”.

De acordo com informações publicadas pelo Hugo Gloss, o depósito na conta do advogado foi proposto porque Rose não tinha vínculo bancário no país. A assessoria de Willians afirmou que na época do pedido de pensão e da decisão da Justiça, Rose não mantinha conta individual no Brasil, e para que o processo fosse agilizado, foi indicada uma conta no país, em comum acordo. O TJ não impediu um depósito no exterior e a reportagem do UOL afirma que a conta de Rose no EUA, não é conjunta com o apresentador e sim individual.

(com informações da Folha de Vitória)


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados negociam para votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!