OMS emite alerta ao mundo

Imagem
“Temos que fazer todo o possível para nos prepararmos para uma potencial pandemia.” O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, assumiu nesta segunda-feira que muito provavelmente o que hoje é uma epidemia, o Covid-19 ou coronavírus de Wuhan, transforme-se em algo maior. “Não podemos paralisar o mundo, e não é realista dizer que é possível parar a transmissão entre os países. Provavelmente haverá epidemias em vários, mas pode ser contida”, afirmou Michael Ryan, diretor do Programa de Emergências do organismo internacional.
O cenário mudou rapidamente em poucos dias. Passou-se de uma situação em que se observava como os casos na China pareciam ser contidos e como no resto do mundo as infecções eram muito escassas a outra com surtos descontrolados na Itália, na Coreia do Norte e no Irã. Ghebreyesus ressaltou que os surtos podem ser contidos e que o cenário continua sendo de epidemia, tanto pelo número de casos como de mortes fora da China. Ao mesmo…

Regina Duarte não ficará. Melhor ficar com a Globo

Regina Duarte acaba de demitir a pastora Jane Silva que ocupara o segundo cargo mais importante na estrutura administrativa da Secretaria de Cultura. Jane informou que foi comunicada da decisão porém não tem nenhum conhecimento dos motivos que levaram à sua exoneração.

“Foi uma surpresa. Falei agora com assessores do presidente. Ninguém estava sabendo.”

Mas atribui a movimentação a Humberto Braga, cotado por Regina para a Funarte. “Ele passou o dia inteiro aqui ontem. É ele quem está mandando na Cultura.”

Há informações de bastidores que a atriz anda pensativa quanto a sua permanência no cargo político.

A nomeação de Humberto Braga para dirigir a FUNARTE pode ser a gota d'água para motivar Regina entregar o cargo. Braga é parte do núcleo radical que atua na oposição ao governo.




Comentários

  1. Regina Duarte entregue logo este Cargo, você não vai conseguir fazer nada porque não deixaram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Deputados negociam para votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!