URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Regina Duarte não ficará. Melhor ficar com a Globo

Regina Duarte acaba de demitir a pastora Jane Silva que ocupara o segundo cargo mais importante na estrutura administrativa da Secretaria de Cultura. Jane informou que foi comunicada da decisão porém não tem nenhum conhecimento dos motivos que levaram à sua exoneração.

“Foi uma surpresa. Falei agora com assessores do presidente. Ninguém estava sabendo.”

Mas atribui a movimentação a Humberto Braga, cotado por Regina para a Funarte. “Ele passou o dia inteiro aqui ontem. É ele quem está mandando na Cultura.”

Há informações de bastidores que a atriz anda pensativa quanto a sua permanência no cargo político.

A nomeação de Humberto Braga para dirigir a FUNARTE pode ser a gota d'água para motivar Regina entregar o cargo. Braga é parte do núcleo radical que atua na oposição ao governo.




Comentários

  1. Regina Duarte entregue logo este Cargo, você não vai conseguir fazer nada porque não deixaram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês