URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Pronto! Igreja cria a "unção do morcego" contra vírus

Um pastor identificado como Raimundo Ferreira, viralizou na web após a divulgação de um vídeo onde ele aparece apresentando a ‘unção do morcego’, alusivo ao combate ao coronavírus.


O vídeo tem gerado muito polêmica, o suposto pastor é da cidade de Pedro II, no Norte do Piauí de acordo com informações do site Piripiri Repórter.

Nas imagens ele aparece pendurado de cabeça para baixo em uma árvore, falando em milagre e cura. Depois da divulgação do vídeo o pastor recebeu muitas críticas, inclusive dos próprios pastores.

“Olha aí, irmão, a que ponto chega uma pessoa para tentar chamar atenção se utilizando do que é sagrado, do evangelho, da palavra de Deus, inventando coisas que não existe, e que no final prova que não passa de um falso profeta. Tenha muito cuidado com essas novidades que aparece por aí no meio do evangelho para não sermos enganados”, desabafou um colega do pastor que teve o vídeo viralizado nas redes sociais.



Confira o vídeo.


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês