OMS emite alerta ao mundo

Imagem
“Temos que fazer todo o possível para nos prepararmos para uma potencial pandemia.” O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, assumiu nesta segunda-feira que muito provavelmente o que hoje é uma epidemia, o Covid-19 ou coronavírus de Wuhan, transforme-se em algo maior. “Não podemos paralisar o mundo, e não é realista dizer que é possível parar a transmissão entre os países. Provavelmente haverá epidemias em vários, mas pode ser contida”, afirmou Michael Ryan, diretor do Programa de Emergências do organismo internacional.
O cenário mudou rapidamente em poucos dias. Passou-se de uma situação em que se observava como os casos na China pareciam ser contidos e como no resto do mundo as infecções eram muito escassas a outra com surtos descontrolados na Itália, na Coreia do Norte e no Irã. Ghebreyesus ressaltou que os surtos podem ser contidos e que o cenário continua sendo de epidemia, tanto pelo número de casos como de mortes fora da China. Ao mesmo…

Pronto! Igreja cria a "unção do morcego" contra vírus

Um pastor identificado como Raimundo Ferreira, viralizou na web após a divulgação de um vídeo onde ele aparece apresentando a ‘unção do morcego’, alusivo ao combate ao coronavírus.


O vídeo tem gerado muito polêmica, o suposto pastor é da cidade de Pedro II, no Norte do Piauí de acordo com informações do site Piripiri Repórter.

Nas imagens ele aparece pendurado de cabeça para baixo em uma árvore, falando em milagre e cura. Depois da divulgação do vídeo o pastor recebeu muitas críticas, inclusive dos próprios pastores.

“Olha aí, irmão, a que ponto chega uma pessoa para tentar chamar atenção se utilizando do que é sagrado, do evangelho, da palavra de Deus, inventando coisas que não existe, e que no final prova que não passa de um falso profeta. Tenha muito cuidado com essas novidades que aparece por aí no meio do evangelho para não sermos enganados”, desabafou um colega do pastor que teve o vídeo viralizado nas redes sociais.



Confira o vídeo.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados negociam para votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!