OMS emite alerta ao mundo

Imagem
“Temos que fazer todo o possível para nos prepararmos para uma potencial pandemia.” O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, assumiu nesta segunda-feira que muito provavelmente o que hoje é uma epidemia, o Covid-19 ou coronavírus de Wuhan, transforme-se em algo maior. “Não podemos paralisar o mundo, e não é realista dizer que é possível parar a transmissão entre os países. Provavelmente haverá epidemias em vários, mas pode ser contida”, afirmou Michael Ryan, diretor do Programa de Emergências do organismo internacional.
O cenário mudou rapidamente em poucos dias. Passou-se de uma situação em que se observava como os casos na China pareciam ser contidos e como no resto do mundo as infecções eram muito escassas a outra com surtos descontrolados na Itália, na Coreia do Norte e no Irã. Ghebreyesus ressaltou que os surtos podem ser contidos e que o cenário continua sendo de epidemia, tanto pelo número de casos como de mortes fora da China. Ao mesmo…

Petistas festejam derrota. Pode isso, Arnaldo?

Nas redes sociais os petistas festejam a derrota do filme Democracia em Vertigem no Oscar 2020. A academia optou pela premiação para a produção americana sobre Barack Obama, ex-presidente americano. Vários militantes petista postaram frases de apoio e aplausos para a cineasta Petra Costa.

"Democracia em Vertigem" contou, na ótica da cineasta, os bastidores do processo de impeachment que afastou Dilma Rousseff da Presidência da República em 2016. Na narrativa da produtora, o impeachment não passou de um golpe forjado nos corredores do Congresso com objetivo de promover o desmantelamento do Estado.

Petra manifestou sua alegria nas redes sociais mas recebeu duras críticas de militantes do presidente Jair Bolsonaro e defensores de Michel Temer.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados negociam para votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!