URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Petistas festejam derrota. Pode isso, Arnaldo?

Nas redes sociais os petistas festejam a derrota do filme Democracia em Vertigem no Oscar 2020. A academia optou pela premiação para a produção americana sobre Barack Obama, ex-presidente americano. Vários militantes petista postaram frases de apoio e aplausos para a cineasta Petra Costa.

"Democracia em Vertigem" contou, na ótica da cineasta, os bastidores do processo de impeachment que afastou Dilma Rousseff da Presidência da República em 2016. Na narrativa da produtora, o impeachment não passou de um golpe forjado nos corredores do Congresso com objetivo de promover o desmantelamento do Estado.

Petra manifestou sua alegria nas redes sociais mas recebeu duras críticas de militantes do presidente Jair Bolsonaro e defensores de Michel Temer.


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês