URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Paulo Guedes faz chacota com mais pobres: "Antes doméstica ia para Disney"

O ministro Paulo Guedes foi questionado na tarde de ontem (12) sobre a escalada de alta do dólar. A moeda estrangeira fechou cotada no patamar mais alto da história, bateu incríveis R$ 4,35. 

Guedes decidiu contestar o fracasso econômico com piada de mau gosto. 

"Com o dólar baixo doméstica ia passear na Disneylândia. O valor mais alto fica bom para todo mundo", disse o ministro da Economia.

A alta do dólar revela uma saída forte de capital estrangeiro do Brasil e a destruição das reservas cambiais.


Comentários

  1. DINHEIRO, COM O QUAL NÃO SE CONTAVA, DEVE SER APLICADO PARA TRAZER O CONFORTO DE PAGAR "ALGO " QUE FICOU PENDENTE NO ORÇAMENTO! ------------- NÃO PARA SER USADO NA REALIZAÇÃO DE UM SONHO!-----------------------------

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês