OMS emite alerta ao mundo

Imagem
“Temos que fazer todo o possível para nos prepararmos para uma potencial pandemia.” O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, assumiu nesta segunda-feira que muito provavelmente o que hoje é uma epidemia, o Covid-19 ou coronavírus de Wuhan, transforme-se em algo maior. “Não podemos paralisar o mundo, e não é realista dizer que é possível parar a transmissão entre os países. Provavelmente haverá epidemias em vários, mas pode ser contida”, afirmou Michael Ryan, diretor do Programa de Emergências do organismo internacional.
O cenário mudou rapidamente em poucos dias. Passou-se de uma situação em que se observava como os casos na China pareciam ser contidos e como no resto do mundo as infecções eram muito escassas a outra com surtos descontrolados na Itália, na Coreia do Norte e no Irã. Ghebreyesus ressaltou que os surtos podem ser contidos e que o cenário continua sendo de epidemia, tanto pelo número de casos como de mortes fora da China. Ao mesmo…

Luciano Huck: lá vem ele.

Luciano Huck, apresentador da Globo, tem mantido em alta sua popularidade principalmente nas redes sociais. De acordo com o ranking que mede o alcance e engajamento de perfis na internet, Luciano é hoje a figura pública mais forte do Brasil. Ele supera Lula e o presidente Jair Bolsonaro.

A notícia que tira o sono do Palácio do Planalto não é sobre o engajamento de Huck nas redes sociais. O mercado financeiro onde circula o capital dos grandes investidores nacionais e estrangeiros, sinaliza fortemente na direção de um apoio a possível candidatura do apresentador à Presidência da República em 2022. Isso mesmo, ele pode sair eleito presidente.

Os interlocutores mais próximos de Huck garantem que ele comenta sobre o assunto política porém não toca no fato de ser candidato. Todas as possibilidades, por enquanto, estão na mesa.

Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro acompanha a movimentação sobre o nome de Luciano Huck com certa desconfiança.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados negociam para votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!