URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Jornalista da Folha acusa depoente e diz que provará: "Mentir na CPMI é crime!"

O depoente Hans River do Nascimento prestou esclarecimentos na condição de testemunha para deputados e senadores na CPMI da Fake News, nesta terça-feira (11). Hans lançou dúvidas sobre a participação e disparo de mensagens em massa via WhatsApp para o Partido dos Trabalhadores.

A testemunha, convocada pelo deputado federal Rui Falcão, do PT, trouxe mais informações que confrontaram com a reportagem da jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha. Hans acusa a jornalista de ser "ligada" ao PT e de ter publicado material jornalístico considerado por ele "mentiroso".

"Ela destruiu minha vida e hoje não consigo mais emprego e nem tenho dinheiro para pagar minha insulina.", disse Hans fazendo referência à jornalista que, segundo ele, tentou fazer a reportagem ligando seu trabalho ao presidente Jair Bolsonaro.

No Twitter a jornalista postou que fará matéria onde dará publicidade sobre o material fornecido por Hans e os áudios obtidos durante a conversa entre os dois.


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês