URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

General de Exército foi humilhado e derrubado por falsificações

O governo Jair Bolsonaro dá sinais claros de colapso e o apoio políticos está desaparecendo. Os ataques constantes até mesmo contra seus aliados promovem uma onde de descontentamento entre deputados e senadores.

Na tarde de ontem durante a CPMI da Fake News, os parlamentares colheram mais imagens que comprovam a estrutura criminosa que foi estabelecida no Brasil para atuar e influenciar eleitores durante o período eleitoral em 2018. Fotos de fazendas de disparos de mensagens foram exibidas durante a sessão. Várias caixas de chips de celular, computadores e aparelhos telefônicos conectados às máquinas trabalharam registrando dados furtados de terceiros para abertura de conta no aplicativo WhatsApp.

A indústria da Fake News não parou com o fim das eleições

O general Santos Cruz, que atuou como chefe da SECOM (Secretaria de Comunicação), foi humilhado e demitido do cargo pelo presidente Bolsonaro após ser vítima de mensagens falsas. As mensagens adulteradas forem entregues ao presidente que decidiu exonerar o militar.

Santos Cruz compareceu à sessão da CPMI da Fake News e confirmou que havia manipulação de informações para atacar alvos específicos dentro do governo. Na ocasião, ele destacou que registrou ocorrência na Polícia Federal. O inquérito foi aberto e confirmado que as mensagens eram falsas. Os envolvidos estão sendo investigados.




Comentários

  1. Jair Messias Bolsonaro este é o melhor presidente que já existiu no Brasil não vai adiantar nada tentarem denegrir a imagem dele porque o povo não é burro estamos com ele sempre eu quero que os ladroes corruptos e vagabundos se f d ão

    ResponderExcluir
  2. ESSAS AFIRMAÇÕES, NOS ÚLTIMOS DEGRAUS QUE OS PETISTAS SE SUSTENTAM PARA DERRUBAR A MORAL DO GOVERNO DE BOLSONARO, FOI COLHIDO NUM FILME DE PRINCIPIANTES IDIOTAS , QUERENDO SE FIRMAR NA CARREIRA CINEASTA DE 5ª CATEGORIA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês