URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Geddel, das malas de dinheiro, amigo de Temer, no semiaberto

Geddel Vieira, braço direito do ex-presidente Michel Temer, ex-ministro do governo Dilma Rousseff, famoso pela malas de dinheiro e o apartamento localizado na Bahia com mais de R$ 51 milhões em espécie, acaba de ganhar o direito de cumprir pena no regime semiaberto.

A Procuradoria-Geral da República manifestou-se favoravelmente ao pedido do ex-ministro Geddel Vieira Lima para progressão de regime no cumprimento da pena a que foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria.

No parecer, a coordenadora da Grupo de Trabalho da Lava Jato na PGR, subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, destacou o fato de o ex-ministro dos Governos Lula e Temer já ter cumprido – em regime fechado – a fração da pena necessária à progressão para o modelo semiaberto.

A manifestação foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira.

(com informações da Folha)


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês