URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Frentista apanha na cara de policial militar. Motivo? Confira

São sucessivas cenas de violência que envolvem policiais militares. Na semana passada, em São Paulo, um policial foi filmado no momento em que agredia uma mulher que estava grávida e fazia a filmagem da abordagem policial contra dependentes químicos e moradores de rua.

No Espírito Santo câmeras de segurança flagram o policial militar durante agressão contra o frentista O motivo para desferir o tapa na cara do trabalhador foi o fato dele ter solicitado que o PM descesse da moto no momento do abastecimento. É norma de segurança, em qualquer posto de combustível, que motocicletas sejam abastecidas sem que o condutor esteja sobre o veículo.

Na filmagem é possível assistir a hora que o PM chega ao posto de combustível fardado, agredi o trabalhador e ainda saca a arma. Colegas de trabalho viram a agressão e trataram de separar a briga. O frentista registrou boletim de ocorrência.

O comando do Polícia Militar do Espírito Santo não se manifestou sobre o assunto.



Confira o vídeo.


Comentários

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês