URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Diretora quer priorizar valores da família

Veronica Brendler, diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão, publicou em seu perfil do Instagram que “vai lutar com todas as forças pelos valores da família brasileira”. 


Ela é cotada para assumir a vaga de diretora da Ancine (Agência Nacional do Cinema). A declaração gerou polêmica entre setores progressistas.


Veronica manifestou sua gratidão ao presidente Jair Bolsonaro e disse que seu nome foi “aprovado em todo o processo, faltando apenas o Senado”. “Desde 2012 atuo diretamente no Audiovisual brasileiro e se Deus quiser posso somar muito para o fomento nacional e expansão internacional”, segue a publicação.

(com informações da colunista Mônica Bergamo)




Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês