OMS emite alerta ao mundo

Imagem
“Temos que fazer todo o possível para nos prepararmos para uma potencial pandemia.” O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, assumiu nesta segunda-feira que muito provavelmente o que hoje é uma epidemia, o Covid-19 ou coronavírus de Wuhan, transforme-se em algo maior. “Não podemos paralisar o mundo, e não é realista dizer que é possível parar a transmissão entre os países. Provavelmente haverá epidemias em vários, mas pode ser contida”, afirmou Michael Ryan, diretor do Programa de Emergências do organismo internacional.
O cenário mudou rapidamente em poucos dias. Passou-se de uma situação em que se observava como os casos na China pareciam ser contidos e como no resto do mundo as infecções eram muito escassas a outra com surtos descontrolados na Itália, na Coreia do Norte e no Irã. Ghebreyesus ressaltou que os surtos podem ser contidos e que o cenário continua sendo de epidemia, tanto pelo número de casos como de mortes fora da China. Ao mesmo…

China constrói mega hospital em dez dias

Os chineses enfrentam seu pior momento na luta contra a epidemia do coronavírus. O número de mortes aumenta e os infectados que aguardam atendimento também. Nesta semana o país deu mais uma grande demonstração de força e organização no combate ao vírus.

A administração pública autorizou a obra de um gigantesco complexo hospitalar, não se trata de hospital de campanha, tipo militar, mas uma obra definitiva com completo atendimento médico de urgência e emergência. O tempo para tudo ficar pronto e operando? Dez dias.

O prazo para construção surpreendeu até os engenheiros mais caros do mundo que atuam em obras de grande demanda. A tecnologia empregada na construção civil da China apresentou ao mundo que em caso de colapso, os chineses estarão prontos para erguerem obras em ocasiões complexas e que demandam cuidado.




Comentários

MAIS LIDAS

Deputados negociam para votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!