URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Brasil está fora da lista

O Brasil ficou fora, pela primeira vez, da lista de países mais confiáveis para investimentos. Os dados foram publicados nesta segunda-feira (03) pela empresa de consultoria americana A.T. Kerney, fundada em 1926 e que atua no Brasil desde 1993 com escritórios para orientar investimentos estrangeiros.

Há muita desconfiança de investidores externos em relação ao futuro político do Brasil. O medo entre os mais poderosos é que as medidas tomadas pelo governo Bolsonaro não sejam sólidas o suficiente para garantir o retorno desejado.

Os dez países listados no recente estudo revelam o melhor cenário administrativo, político e econômico para garantir rentabilidade aos credores.

Confira o quadro:

1) Estados Unidos 

2) Alemanha 

3) Canadá 

4) Reino Unido 

5) França 

6) Japão

7) China

8) Itália 

9) Austrália

10) Singapura 


Fonte: A.T.Kearney, em 7/01/2020. 1ª vez que o Brasil ñ consta da lista.


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês