URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Alexandre Frota faz postagem e derruba mais um do governo

O publicitário que apareceu em fotos íntimas beijando duas mulheres nuas e que seria nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro pode ser considerado carta fora do jogo. Ele faria parte de uma equipe para dar respostas rápidas aos "ataques da imprensa" nas redes sociais.

A nomeação melou depois que o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) decidiu postar em sua rede social no Twitter fotos do rapaz com duas mulheres. A bancada evangélica que apoia o governo Jair Bolsonaro e nomes que fazem parte da administração não apoiaram o ato administrativo e fizeram-no recuar.

O presidente ainda não assinou a nomeação mas há quem garanta que um novo nome está sendo sondado para compor a equipe.



Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês