Havan começa demitir. Estava tudo ok?

Imagem
A inauguração da Havan em Santa Cruz do Sul completa quatro meses nesta sexta-feira, 21. Depois da euforia da chegada da rede catarinense, pessoas que foram contratadas para trabalhar no local reclamam de demissões em massa. A situação teria começado logo após a virada do ano.

Uma das ex-funcionárias afirma que a alegação da gerência da loja envolve corte de custos em função de metas que não foram atingidas. “Eu trabalhava em outro local e pedi demissão para ir para a Havan. Fui selecionada, recebi treinamento e estive na abertura. Estava tudo bem mas no dia dois de janeiro acabei demitida”, afirma a jovem que pediu para não ser identificada.
Outro ex-funcionário da empresa, que também solicitou anonimato, alerta que as metas aumentaram depois da inauguração. “Antes era tudo uma maravilha mas depois parece que estabelecem metas para que elas não sejam atingidas”, reclama. Ele acabou demitido no dia 17 de fevereiro, justamente quando completou 90 dias de contrato. O jovem ainda alega q…

Russos desconfiam de ataque biológico dos EUA à China

À medida que os debates sobre a origem do coronavírus de Wuhan continuam, novas vozes se juntam à discussão.

Fontes da mídia russa sugerem que a nova doença, provisoriamente conhecida como 2019-nCoV, poderia ser uma arma biológica americana projetada para sabotar a China.

As alegações tiveram tempo de antena significativo na grande mídia russa e poderiam fazer parte dos esforços de Vladimir Putin para desacreditar os interesses dos EUA na região. 

Isso ocorre no momento em que o surto em rápida expansão cresceu para infectar mais de 8.000 pessoas com 170 fatalidades. A Rússia fechou sua fronteira com a China em resposta às ameaças. 
O Coronavírus É Uma Arma Biológica Americana?

As recentes tensões entre os Estados Unidos e a China são bem conhecidas. O conflito é visto como uma grande luta de poder entre uma superpotência estabelecida e seu crescente rival. O escopo do conflito varia de uma guerra comercial a disputas sobre o Mar da China Meridional e a Internet 5G.

Alguns na Rússia acreditam que essas tensões levaram o governo dos Estados Unidos a tomar medidas drásticas para alcançar seus objetivos.

Igor Nikulin, ex-membro da Comissão de Armas Biológicas e Químicas da ONU, afirma ter sido contatado por colegas chineses que acreditam que o coronavírus é produzido pelo homem.

(fonte: CCN)


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados negociam para votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!