Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

Privatização da Casa da Moeda tem dedo dos EUA

Ex-deputado e candidato derrotado à Presidência da República em 2018, quando obteve mais de 1,3 milhão de votos, o pastor Cabo Daciolo divulgou um vídeo em seu Facebook onde implora a Jair Bolsonaro para que não privatize a Casa da Moeda, dizendo que a venda da estatal atende a pressões dos Estados Unidos.

“Casa da Moeda é importantíssima para nossa nação. Presidente não permita isso. Eu sei que Vossa Excelência sabe muito bem disso e sei que isso aí é pressão de Paulo Guedes e Estados Unidos”, diz ele, insinuando um desafio a Bolsonaro.

“Manda os EUA privatizar a Casa da Moeda deles lá primeiro. Vai lá, fala lá com o senhor Trump: privatiza a dos senhores primeiro, depois nós vamos pensar o que vamos fazer aqui”, disse Daciolo no vídeo, pedindo que Bolsonaro, “vigie” aí o Paulo Guedes e o Hamilton Mourão, vice-presidente do PRTB.

“Para de privatizar, de entregar a nossa nação em nome do nosso senhor Jesus Cristo. Para! Aproveita e traz de volta a Embraer e não entrega Alcântara também não”, diz o ex-deputado, em relação à empresa aeronáutica vendida para a Boeing e à base de lançamento aeroespacial no Maranhão.

(com informações de Forum)



Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!