Fuga em massa do PCC coloca militares em alerta

Imagem
Setenta e cinco membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) fugiram da prisão em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Eles escaparam neste domingo (19), provavelmente por um túnel subterrâneo que ligava um dos pavilhões à área externa da prisão.
A facção brasileira tem forte atuação no Paraguai, devido a tráfico de drogas. De acordo com a imprensa do país, foi encontrado um túnel que ligava um dos pavilhões, voltados a presos da facção criminosa brasileira, à área externa da prisão.
O governo paraguai, no entanto, considera que parte dos criminosos possa ter fugido durante a semana sem usar o túnel. Os responsáveis pela prisão já foram afastados.
"Foi encontrado um túnel e acreditamos que esse túnel foi um recurso enganoso para legitimar ou maquiar a liberação dos presos. Há cumplicidade com as pessoas de dentro da prisão e esse é um fenômeno que acontece em todas as penitenciárias", afirmou o ministro do Interior do país, Euclides Acevedo, em nota publicada em site do govern…

O narcoditador Nicolás Maduro ameaça Bolsonaro

O cleptomaníaco e narcoditador venezuelano Nicolás Maduro disparou mais uma de suas bravatas durante aparição na televisão para população da Venezuela. No discurso o ditador afirmou que conhece os planos das duas nações - Brasil e Colômbia - e que em caso de uma guerra entre os três países, ele estaria disposto a "quebrar os dentes de Jair Bolsonaro".

“Conheço os planos imperialistas (dos Estados Unidos) e conheço em detalhes os planos das oligarquias colombianas e de Jair Bolsonaro. Se eles se atreverem, vamos arrebentar seus dentes para que aprendam a respeitar a Força Armada Nacional Bolivariana e o povo de (Simón) Bolívar", afirmou o líder venezuelano.

Maduro sofre várias acusações de corrupção e de ordenar perseguições a seus opositores. É tratado em quase todo mundo como ditador e tem fama notória de narcotraficante.

O governo brasileiro, apesar de todo dificuldade que enfrenta, já descartou qualquer possibilidade de uso das Forças Armadas para forçar eleições em território venezuelano.

(com informações de O Tempo)


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!