OMS emite alerta ao mundo

Imagem
“Temos que fazer todo o possível para nos prepararmos para uma potencial pandemia.” O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, assumiu nesta segunda-feira que muito provavelmente o que hoje é uma epidemia, o Covid-19 ou coronavírus de Wuhan, transforme-se em algo maior. “Não podemos paralisar o mundo, e não é realista dizer que é possível parar a transmissão entre os países. Provavelmente haverá epidemias em vários, mas pode ser contida”, afirmou Michael Ryan, diretor do Programa de Emergências do organismo internacional.
O cenário mudou rapidamente em poucos dias. Passou-se de uma situação em que se observava como os casos na China pareciam ser contidos e como no resto do mundo as infecções eram muito escassas a outra com surtos descontrolados na Itália, na Coreia do Norte e no Irã. Ghebreyesus ressaltou que os surtos podem ser contidos e que o cenário continua sendo de epidemia, tanto pelo número de casos como de mortes fora da China. Ao mesmo…

O general Santos Cruz vai cobrar caro. "As hienas gritam"

O general Santos Cruz foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de uma armação de pessoas ligadas ao Palácio da Alvorada que atuavam nas sombras do poder para execrar alvos específicos. Mensagens forjadas foram entregues ao presidente que não mediu esforços em demitir vergonhosamente o militar.

Nesta semana a Polícia Federal constatou que o conteúdo é mentiroso e foi forjado. Os prints são falsos e comprometeram a índole do general Santos Cruz.

Demitido sumariamente, Santos Cruz tratou de manter distância do Poder Central, foi à CPMI da Fake News e afirmou que investigações eram realizadas para apurar os responsáveis pela disseminação de mentiras contra ele.

O resultado saiu e nas redes sociais o general alerta: "quando o medo toma conta as hienas gritam".




Comentários

MAIS LIDAS

Deputados negociam para votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!