URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

O general Santos Cruz vai cobrar caro. "As hienas gritam"

O general Santos Cruz foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de uma armação de pessoas ligadas ao Palácio da Alvorada que atuavam nas sombras do poder para execrar alvos específicos. Mensagens forjadas foram entregues ao presidente que não mediu esforços em demitir vergonhosamente o militar.

Nesta semana a Polícia Federal constatou que o conteúdo é mentiroso e foi forjado. Os prints são falsos e comprometeram a índole do general Santos Cruz.

Demitido sumariamente, Santos Cruz tratou de manter distância do Poder Central, foi à CPMI da Fake News e afirmou que investigações eram realizadas para apurar os responsáveis pela disseminação de mentiras contra ele.

O resultado saiu e nas redes sociais o general alerta: "quando o medo toma conta as hienas gritam".




Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês