URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Namoradas são suspeitas de assassinatos de pai, mãe e filho em SP

O crime bárbaro que chocou os paulistas tem como principais suspeitas a filha do casal, Ana Flávia (24) e a sua namorada Carina Ramos. O triplo assassinato ocorreu na noite desta quarta-feira (29), em São Bernardo do Campo - SP.

A polícia informa que o porteiro do condomínio viu quando a mãe da menina saiu de casa, na madrugada, dirigindo o veículo da família um JEEP COMPASS. Pouco mais de uma hora o carro foi localizado completamente incendiado e com os corpos de Flaviana Gonçalves, seu marido e o seu filho, todos carbonizados. Há suspeitas de que a empresária tenha sido obrigada a dirigir o carro com os corpos do marido e do filho dentro do porta-malas.

O delegado que acompanha o caso acredita que o empresário Romoyuki Gonçalves (43) e o seu filho Juan Gonçalves, 15 anos, foram mortos ainda dentro de casa e os corpos levados até o local onde o carro teria sido incendiado.

Legistas confirmaram através de laudos que os três foram mortos por pancadas na cabeça o que provocou traumatismo cranioencefálico. A polícia técnica identificou os corpos através da arcada dentária.

Câmeras registraram que o carro de Ana Flávia, um FIAT PALIO, teria saído do condomínio Morada Verde momentos antes da saída do carro da mãe que foi assassinada e queimada.

(com informações de Veja)


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês