Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

Irã ameaça cortar relações do agronegócio com Brasil. É o principal parceiro

O Irã é o principal parceiro do agronegócio brasileiro. Por ano, as exportações somam mais de 2 bilhões de dólares. A relação comercial entre os dois países tem como base o respeito aos direitos e a soberania de cada um. O ataque realizado pelos EUA contra o segundo homem mais importante na República Islâmica compromete às relações comerciais entre Brasil e Irã.

A diplomacia brasileira terá que buscar uma alternativa rápida para conter o que pode ser um grande boicote aos produtos do agronegócio brasileiro. O Irã manifestou que não apoiará nenhuma aliança com o Brasil caso o governo Bolsonaro siga apoiando os EUA.

O presidente Jair Bolsonaro mantém reunido com seus ministros para estudar qual medida adotar para que os negócios com o parceiro comercial não sejam afetados.



(com informações de Aljazeera)





Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!