"Imprecionante": O INEP está infectado pelo analfabetismo do governo

Imagem
Depois que o ministro Weintraub, da Educação, escreveu "imprecionante" em sua conta oficial no Twitter vários erros gravíssimos foram detectados em postagens relacionadas a pasta. Alunos que prestaram o Enem acusam que há erros básicos na prova de redação. O caso está sob investigação.
Mais uma falha gravíssima surgiu nas redes sociais. Desta vez quem cometeu a barbárie foi a conta do INEP, órgão responsável pela aplicação do ENEM.
A conta do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, no Twitter cometeu um erro de português na sexta-feira, dia 17.
“Já são mais de 2,5 milhões de vizualizações (sic) das notas do Enem”, escreveu algum semianalfabeto de um governo de apedeutas.
Após a repercussão, a mensagem foi apagada.

Infectologista alerta: "Não bebam e não usem para nada". Vejam a qualidade da água

Edmilson Migowski é infectologista e tomou a iniciativa para advertir moradores do Rio de Janeiro sobre o risco na utilização da água que vem sendo distribuída pela CEDAE (Companhia Estadual de de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro).

Cor de barro e cheiro forte começaram a se sentidos pelos moradores da Zona Oeste e Norte do Rio de Janeiro. A água que sai das torneiras está completamente contaminada, foi o diagnóstico que deu o infectologista quando coletou amostras para análises.

“A princípio, uma água que tem cor, sabor e cheiro, não é uma água própria para o consumo humano. Deve manter a água distante dos olhos, da boca e da ingestão. Após a normalização do abastecimento, deve lavar a caixa d’água porque o sedimento que está chegando as torneiras fica acumulado. Então, é preciso fazer uma boa higienização da caixa d’água, antes de voltar a consumir essa água”, disse o infectologista.

O infectologista disse ainda que o ideal e evitar que esse tipo de água tenha qualquer contato com mucosas. 

"Bactérias podem penetrar pelos olhos, boca e nariz", afirmou.

A CEDAE alega que a rede passará por reformas e que o problema será sanado.

(com informações de O Globo)


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!