Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

Ex-oficial da CIA garante: "O governo leva o país para outra guerra, maior do que antes"

Donald Trump tomou uma das decisões mais arriscadas desde a guerra contra o Iraque. Analistas políticos garantem que a resposta pelo ataque realizado contra o Irã virá com muita força e cheio de vingança. A questão é: como? onde? quando?

Bruce Riedel, o ex-oficial da CIA que passou a vida estudando no Oriente Médio e agora está na Brookings Institution, disse: "O governo está levando os Estados Unidos para outra guerra no Oriente Médio, maior do que nunca".

No entanto, pode não ser uma guerra convencional em nenhum sentido, já que a vantagem dos iranianos está toda em conflito assimétrico. Ou seja, o Irã pode explorar os pontos fracos da sociedade americana provocando grande número de inocentes mortos.



(com informações do WP)


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!