OMS emite alerta ao mundo

Imagem
“Temos que fazer todo o possível para nos prepararmos para uma potencial pandemia.” O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, assumiu nesta segunda-feira que muito provavelmente o que hoje é uma epidemia, o Covid-19 ou coronavírus de Wuhan, transforme-se em algo maior. “Não podemos paralisar o mundo, e não é realista dizer que é possível parar a transmissão entre os países. Provavelmente haverá epidemias em vários, mas pode ser contida”, afirmou Michael Ryan, diretor do Programa de Emergências do organismo internacional.
O cenário mudou rapidamente em poucos dias. Passou-se de uma situação em que se observava como os casos na China pareciam ser contidos e como no resto do mundo as infecções eram muito escassas a outra com surtos descontrolados na Itália, na Coreia do Norte e no Irã. Ghebreyesus ressaltou que os surtos podem ser contidos e que o cenário continua sendo de epidemia, tanto pelo número de casos como de mortes fora da China. Ao mesmo…

Em vídeo Lula revela que "salvou" a Globo

O ex-presidente Lula está sendo cobrado nas redes sociais por sua atitude, considerada por ele "republicana", em "salvar" a Rede Globo. Lula aparece em vídeo com a presença de um tradutor onde relata ter "salvado" financeiramente a emissora.

Na época a Globo enfrentava a mesma crise financeira que vive atualmente, foi quando entrou em ação o Governo Federal na pessoa de Lula. O que seria de fato "salvar"? Lula, segundo informações, conseguiu desafogar as dívidas da Globo com a União. Impostos altíssimos estavam atrasados.

No vídeo publicado na conta oficial do Twitter de Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, o ex-presidente petista não revela qual meio utilizou para ajudar a família Marinho, dona da Globo. Apenas revela que sua atitude foi republicana demonstrando que não governaria com ódio de seus adversários políticos.

A Globo, naquele momento, atuava de forma que as principais notícias de seu jornalismo não contribuíam com a imagem do governo petista. Talvez isso fosse motivo para Lula afirmar que agiu de maneira diferente.



Confira o vídeo.




Comentários

MAIS LIDAS

Deputados negociam para votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!