Fábricas e montadoras brasileiras paralisam atividades

Imagem
Férias coletivas e adiamento de vários lançamentos, esse é o cenário que toma conta da indústria brasileira. Não tem mais componentes eletrônicos para produção e reposição em produtos industrializados. A matéria-prima produzida na China não chega mais.
Entre 20 mil a 30 mil funcionários de empresas de tecnologia da informação, especialmente de celulares e computadores, devem mudar a rotina de trabalho no curto prazo.
O número foi destacado pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, que levou em conta pesquisa feita com 50 empresas do setor. De acordo com o levantamento, a produção do primeiro trimestre deverá ficar 22% abaixo da inicialmente projetada por essas companhias em razão do coronavírus.

Todos na Argentina!

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, postou em sua rede social a foto dele acompanhado de alguns deputados brasileiros em visita ao novo presidente argentino. Maia considera importante estar presente pessoalmente para consolidar a parceria entre os dois países.

De fato a Argentina é um dos principais parceiros comerciais do Brasil, porém a viagem está sendo contestada pelo Planalto.



Maia ignorou e postou assim:


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês