Fuga em massa do PCC coloca militares em alerta

Imagem
Setenta e cinco membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) fugiram da prisão em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Eles escaparam neste domingo (19), provavelmente por um túnel subterrâneo que ligava um dos pavilhões à área externa da prisão.
A facção brasileira tem forte atuação no Paraguai, devido a tráfico de drogas. De acordo com a imprensa do país, foi encontrado um túnel que ligava um dos pavilhões, voltados a presos da facção criminosa brasileira, à área externa da prisão.
O governo paraguai, no entanto, considera que parte dos criminosos possa ter fugido durante a semana sem usar o túnel. Os responsáveis pela prisão já foram afastados.
"Foi encontrado um túnel e acreditamos que esse túnel foi um recurso enganoso para legitimar ou maquiar a liberação dos presos. Há cumplicidade com as pessoas de dentro da prisão e esse é um fenômeno que acontece em todas as penitenciárias", afirmou o ministro do Interior do país, Euclides Acevedo, em nota publicada em site do govern…

Sérgio Cabral pode ter delatado negócios de Lulinha no Rio

O ex-governador Sérgio Cabral delatou políticos, autoridades do Poder Judiciário e empresários na última semana após fechar seu acordo de delação premiada. Foram nove meses de negociação com membros da Polícia Federal e da Justiça. Cabral é peça fundamental na organização criminosa que provocou o colapso financeiro nas contas do Estado e deixou o Rio de Janeiro em situação de calamidade econômica.

De acordo com reportagem da Folha, ele teria delatado o repasse de verbas da Oi  para uma empresa ligada ao empresário Jonas Suassuna que é sócio de Lulinha, filho do ex-presidente Lula. Há fortes suspeitas por parte da polícia que esse seja o caminho utilizado para transferência de dinheiro entre o governo do Rio de Janeiro, na época de Cabral, e o filho de Lula.

Cabral tem condenações que somadas ultrapassam a 268 anos de prisão. Diversos crimes foram imputados ao ex-governador que fazia parte do MDB, partido de Michel Temer.





Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!