Bolsonaro e Crivella discursam juntos: "Temos um governo que teme a Deus"

Imagem
Ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, Jair Bolsonaro discursou neste sábado na formatura de 205 aspirantes da Marinha. Ele disse que o Brasil está mudando para melhor e deixou ainda mais clara a tendência religiosa de seu governo.
"Hoje, temos um governo que valoriza a família, honra os militares e adora a Deus", afirmou.
O evento foi muito aplaudido e contou com a presença de várias autoridades políticas e religiosas de todo Estado.
Bolsonaro reafirmou que o Brasil durante seu governo não descansará na luta pela democracia.

Por que Donald Trump fez isso com o Brasil?

O presidente americano, Donald Trump, anunciou, nesta segunda-feira (2), o aumento das tarifas de todo aço e alumínio importado do Brasil e da Argentina como retaliação à desvalorização “maciça” de suas moedas frente ao dólar.

A decisão de Trump contraria acordos comerciais entre Brasil e EUA. Taxar o aço brasileiro significa forçar a inibição do produto nacional em território americano. Quem produz aço no Brasil viu na desvalorização da moeda uma oportunidade para ampliar suas exportações e fazer frente a outros concorrentes através de preços acessíveis.

O Palácio do Planalto não gostou da decisão de Trump e o porta-voz do presidente Bolsonaro avisou que fará uma coletiva para explicar as medidas que o governo adotará daqui para frente.

Especialistas em mercado exterior alertam que os governos americanos sempre tomam decisões protecionistas quando são pressionados em suas demandas.






Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência