Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

"Paulo Guedes é o vilão", alertam conselheiros à Bolsonaro

As medidas da equipe econômica do ministro Paulo Paulo causam estranheza até para os conselheiros mais chegados do presidente Jair Bolsonaro. A alta do dólar, o fraco desempenho da economia no primeiro ano de governo, o disparo do preço da carne bovina e os projetos encaminhados por Paulo Guedes, são os ingredientes que puxam coro para exoneração do ministro.

Guedes tem sido hostilizado em algumas reuniões e o isolamento do ministro já é percebido entre os parlamentares ligados ao Governo. O protecionismo dos banqueiros tem sido percebido. A percepção cresceu depois que os bancos foram chamados para reduzirem os juros do cheque especial e do cartão de crédito, e não corresponderam.

O presidente olha com certa desconfiança as medidas propostas por Paulo Guedes. 




Comentários

  1. O MINISTRO GUEDES TEM O TOTAL CONTROLE SOBRE A ECONOMIA E OS PROBLEMAS CASUAIS VÃO SER DIGERIDOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!