MEC assume que errou notas do ENEM. A coisa está feia!

Imagem
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, admitiu neste sábado 18/I que notas do Enem foram divulgadas com erros.
"Encontramos inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem", disse ele em vídeo publicado nas redes sociais.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inpe) liberou na véspera os resultados do exame. Imediatamente, candidatos relataram nas redes seu estranhamento com as notas.
Na manhã deste sábado, a União Nacional dos Estudantes (UNE) comentou a confissão do ministro:

ATENÇÃO!! MEC reconhece #erronoenem

Passagem de ano: brasileiros devem despejar toneladas de lixo nas praias

Na passagem de ano toneladas de lixo devem ser despejadas no mar por turistas brasileiros e estrangeiros que visitarão o litoral para curtirem férias com a família. 

No Brasil os lugares mais frequentados ficam nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Praias são os pontos mais procurados. Os turistas desprezam leis ambientais e avisos que são colocados ao longo de todo litoral para não jogarem plásticos e outros objetos similares. Apesar de todos os esforços, não há respeito ao meio ambiente.

Natal, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Santos, Balneário Camboriú e outras praias recebem toneladas de lixo que vão de saco plástico até oferendas a Iemanjá. A praia fica sem condições de uso no dia seguinte.

É um contrassenso sem tamanho o brasileiro passar o ano inteiro reutilizando sacolas plásticas e evitando o uso de canudinhos de plásticos para chegar fim de ano despejar todo dejeto que não despejou ao longo dos meses. 

Sujar a praia na passagem de ano é visto como algo natural para quem frequenta o litoral durante a data festiva.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!