Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

Juízes e desembargadores punidos recebem gordas aposentadorias

O escândalo do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB) pode abrir espaço para realização de novas operações em todo Brasil. Os juízes e desembargadores afastados na última semana, segundo investigações, operavam um gigantesco esquema de venda de sentenças com objetivo de favorecer políticos e empresários.

A questão que mais incomoda a opinião pública é o fato deles serem afastados de suas funções através de medidas que são poucos eficientes do ponto de vista da justiça. Juízes e desembargadores serão obrigados a aposentarem, porém continuarão percebendo seus vencimentos ao longo da vida. É quase uma premiação para quem exerce função tão importante e comete crimes.

Na Bahia, as investigações apontam para uma rede de favorecimento que permitiu a legalização de terras públicas griladas por fazendeiros no oeste do estado. Os magistrados e oito outras pessoas são acusados de lavar dinheiro e participar de organização criminosa.


Com o escândalo no TJBA, abre-se a perspectiva de operações semelhantes para coibir práticas similares Brasil afora. Pelo que se sabe, se as investigações avançarem, o mesmo modus operandi será descoberto nos tribunais do país.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!