Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

Grupo trabalha para derrubar o presidente Jair Bolsonaro

Na última semana o presidente Jair Bolsonaro demonstrou profunda irritação com as declarações de que seu filho Flávio Bolsonaro possa estar envolvido em um grande esquema de lavagem de dinheiro, que envolve também o ex-assessor Fabrício Queiroz.

Bolsonaro ficou tão irritado, que durante abordagem da imprensa na saída do Palácio da Alvorada, ofendeu a mãe de um repórter que dirigiu a ele uma pergunta sobre a operação do Ministério Público do Rio de Janeiro na casa da ex-mulher, do ex-sogro e demais pessoas ligadas a família.

Nas redes sociais o ex-assessor Bebiano aparece em um vídeo afirmando que trabalhará fortemente pela interdição do presidente Bolsonaro, alegando caso de "insanidade mental". O homem que foi o braço forte do governo agora atua pela derrubada do grupo político que apoia a família Bolsonaro.



Confira a declaração de Bebiano.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!