Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

Greve dos caminhoneiros: Internauta relata fechamento da BR-101

Os caminhoneiros prometeram paralisar o Brasil com o fechamento das principais rodovias. Até o momento existe um racha entre o comando da paralisação e lideranças ligadas ao Governo Federal. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que fizeram parte do último movimento garantem que não estarão na organização. Por outro lado, há um grupo independente liderado por motoristas de pequenas empresas e autônomos que afirmam que haverá greve.

Um internauta relata que na BR-101 próximo ao município de Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro, o bloqueio começou. A PRF-RJ que atua na fiscalização do trecho não forneceu nenhuma informação oficial. Os telefones da PRF não atendem até o momento.

Não há indicativo de acidentes e obras no trecho onde a foto faz menção.

Ainda necessitamos de mais confirmações sobre o que pode está ocorrendo para atualizar nosso leitores.




Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!