Angola antecipa pagamento e quita empréstimo com Brasil. E agora?

Imagem
Os empréstimos brasileiros concedidos via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para os países africanos geraram polêmicas durante o período pré-eleitoral e eleitoral. Vários candidatos utilizaram do argumento para plataforma política e até acusações consideradas infundadas sobre lavagem de dinheiro.
Nesta segunda-feira (9) o Ministério da Economia divulgou nota onde afirma que Angola antecipou o pagamento de todas as parcelas do empréstimo adquirido via BNDES com o Brasil. O dinheiro foi repassado através de parceria entre o governo angolano, a iniciativa privada e o governo brasileiro. 
Angola honrou o compromisso e não deve mais nenhum centavo ao Brasil. Vale ressaltar que o empréstimo rendeu juros aos cofres públicos possibilitando o aumento da receita.

Governo pode anular doação da Base de Alcântara em resposta a taxação do aço

O governo brasileiro estuda suspender o acordo com os EUA que prevê a cessão da Base de Alcântara para uso de tecnologia espacial americana. Membros do gabinete avaliam com o presidente Jair Bolsonaro uma resposta a altura do foi feito pelo presidente Donald Trump que retaliou o mercado de aço e alumínio brasileiros.

Jair Bolsonaro declarou em entrevista à Record que tentará um última conversa com Donald Trump para sugerir que reavalie a posição econômica adotada.

A suspensão da cessão da Base de Alcântara poderá frustrar os projetos americanos.


Comentários

  1. JÁ ERA A HORA DE COMEÇAR A MOSTRAR AO TRUMP QUE NÃO SOMOS MARIONETES. PARABENS PELO TRÔCO MEU PRESIDENTE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência