Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

Exército mobiliza 100 mil pessoas para exercício de preparação total

Em 2020, a Suécia organizará exercícios de "defesa total" pela primeira vez em 33 anos, devido ao aumento do nível de ameaça, informou a emissora nacional SVT. O exercício abrange todo o país, com o objetivo de aumentar a colaboração a nível nacional, regional e local.

A última edição do exercício de "defesa total" foi realizada em 1987, em plena Guerra Fria. Sua reedição contará com mais de 400 entidades, incluindo municípios, conselhos de administração de condados, regiões inteiras, empresas e organizações de voluntários.

O exercício Total Defence, TFÖ 2020, contribuirá para aumentar a resiliência da Suécia. A colaboração entre a defesa militar e a defesa civil será liderada conjuntamente pelas Forças Armadas Suecas e pela Agência Sueca de Contingências Civis (MSB), a fim de preparar o país para uma eventual guerra. De acordo com o comando militar da Suécia, é mais que tempo de reforçar a capacidade de defesa do país.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!