OMS emite alerta ao mundo

Imagem
“Temos que fazer todo o possível para nos prepararmos para uma potencial pandemia.” O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, assumiu nesta segunda-feira que muito provavelmente o que hoje é uma epidemia, o Covid-19 ou coronavírus de Wuhan, transforme-se em algo maior. “Não podemos paralisar o mundo, e não é realista dizer que é possível parar a transmissão entre os países. Provavelmente haverá epidemias em vários, mas pode ser contida”, afirmou Michael Ryan, diretor do Programa de Emergências do organismo internacional.
O cenário mudou rapidamente em poucos dias. Passou-se de uma situação em que se observava como os casos na China pareciam ser contidos e como no resto do mundo as infecções eram muito escassas a outra com surtos descontrolados na Itália, na Coreia do Norte e no Irã. Ghebreyesus ressaltou que os surtos podem ser contidos e que o cenário continua sendo de epidemia, tanto pelo número de casos como de mortes fora da China. Ao mesmo…

Ex-presidente da Fetranspor entrega "tabela de propinas". É muita corrupção num país só

Toda vez que o cidadão brasileiro for pagar tarifa de ônibus, trem e metrô precisa levar em conta que no preço pode estar embutido o percentual de propina. Isso é quase regra geral nos municípios e capitais do Brasil. O sistema de transporte público coletivo é uma fonte de corrupção para financiamento de campanhas políticas e autoridades que fazem vistas grossas.

O ex-presidente da Fetranspor (Federação dos Transportes), uma das maiores entidades do país, delatou formalmente vários políticos e autoridades que receberam, segundo ele, propina para financiamento de suas campanhas e manutenção de seus luxos. A tabela é mais uma vergonha nacional que entrará para a história política.

Lélis Teixeira, ex-presidente da Fetranspor, entregou a tabela de pagamentos em delação premiada. Agora, naturalmente, como sempre acontece, Lélis será desqualificado, chamado de louco e colocado sob fogo cruzado pela milícia do ataque de reputações. Os políticos envolvidos certamente não assumirão suas irresponsabilidades e os ministros do STF adiarão ao máximo as devidas providências.

Confira aqui a lista e compartilhe.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados negociam para votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!