"Imprecionante": O INEP está infectado pelo analfabetismo do governo

Imagem
Depois que o ministro Weintraub, da Educação, escreveu "imprecionante" em sua conta oficial no Twitter vários erros gravíssimos foram detectados em postagens relacionadas a pasta. Alunos que prestaram o Enem acusam que há erros básicos na prova de redação. O caso está sob investigação.
Mais uma falha gravíssima surgiu nas redes sociais. Desta vez quem cometeu a barbárie foi a conta do INEP, órgão responsável pela aplicação do ENEM.
A conta do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, no Twitter cometeu um erro de português na sexta-feira, dia 17.
“Já são mais de 2,5 milhões de vizualizações (sic) das notas do Enem”, escreveu algum semianalfabeto de um governo de apedeutas.
Após a repercussão, a mensagem foi apagada.

"Eleição de Dilma Rousseff foi fraude", afirma ex-delegado federal

O processo eleitoral no Brasil foi bastante questionado em 2018 quando pipocaram denúncias de fraudes nas urnas eletrônicas no primeiro turno. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu naquela ocasião vários registros de problemas nos equipamentos. Vídeos eram postados no instante da votação para constatar o erro na hora do voto.

Não é de hoje que os eleitores reclamam de problemas que surgem no momento do voto. Para reforçar a tese de que as urnas merecem atenção, o blog destaca a entrevista do ex-delegado de Polícia Federal, Protógenes Queiroz.

Protógenes Queiroz foi delegado de Polícia Federal e deputado federal. Atualmente ele mora fora do Brasil pois segundo informações divulgadas na imprensa, o ex-delegado sofria ameaças contra a sua vida. Na vida pública, Protógenes investigou o sistema eleitoral brasileiro e de acordo com a entrevista concedida à Mariana Godoy, pela RedeTV!, ele foi enfático: "Constatei a fraude!".

Se o ex-delegado está errado nas suas convicções vale lembrar que cabe o direito da dúvida. Outro detalhe que não justifica, foram as ameaças de morte que recebeu depois que deu conhecimento do ocorrido.

A entrevista de Protógenes de Queiroz é um marco na história política do Brasil e pode revelar que existem erros graves na República e no sistema político.



Confira e tira suas conclusões.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!