Fábricas e montadoras brasileiras paralisam atividades

Imagem
Férias coletivas e adiamento de vários lançamentos, esse é o cenário que toma conta da indústria brasileira. Não tem mais componentes eletrônicos para produção e reposição em produtos industrializados. A matéria-prima produzida na China não chega mais.
Entre 20 mil a 30 mil funcionários de empresas de tecnologia da informação, especialmente de celulares e computadores, devem mudar a rotina de trabalho no curto prazo.
O número foi destacado pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, que levou em conta pesquisa feita com 50 empresas do setor. De acordo com o levantamento, a produção do primeiro trimestre deverá ficar 22% abaixo da inicialmente projetada por essas companhias em razão do coronavírus.

"Eleição de Dilma Rousseff foi fraude", afirma ex-delegado federal

O processo eleitoral no Brasil foi bastante questionado em 2018 quando pipocaram denúncias de fraudes nas urnas eletrônicas no primeiro turno. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu naquela ocasião vários registros de problemas nos equipamentos. Vídeos eram postados no instante da votação para constatar o erro na hora do voto.

Não é de hoje que os eleitores reclamam de problemas que surgem no momento do voto. Para reforçar a tese de que as urnas merecem atenção, o blog destaca a entrevista do ex-delegado de Polícia Federal, Protógenes Queiroz.

Protógenes Queiroz foi delegado de Polícia Federal e deputado federal. Atualmente ele mora fora do Brasil pois segundo informações divulgadas na imprensa, o ex-delegado sofria ameaças contra a sua vida. Na vida pública, Protógenes investigou o sistema eleitoral brasileiro e de acordo com a entrevista concedida à Mariana Godoy, pela RedeTV!, ele foi enfático: "Constatei a fraude!".

Se o ex-delegado está errado nas suas convicções vale lembrar que cabe o direito da dúvida. Outro detalhe que não justifica, foram as ameaças de morte que recebeu depois que deu conhecimento do ocorrido.

A entrevista de Protógenes de Queiroz é um marco na história política do Brasil e pode revelar que existem erros graves na República e no sistema político.



Confira e tira suas conclusões.


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês