URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Deputado do PSL diz que Bolsonaro "vai tomar um impeachment". Nereu relata ataques pessoais

O presidente do PSL do Rio Grande do Sul, o deputado federal Nereu Crispim, declarou, em conversa com uma interlocutora a quem chama de Rose, que Jair Bolsonaro “vai tomar um impeachment”. A conversa foi gravada e o áudio obtido pela colunista Rosane de Oliveira, do jornal Zero Hora.

Conforme o áudio, Crispim disse que se ocorreu alguma irregularidade nas contas da legenda, Bolsonaro deveria ter o mandato cassado.

Na CPMI da fake news o parlamentar ainda afirmou que denunciou um delegado de Polícia Federal que segundo ele "estaria perseguindo sua vida e sua família". Nereu relatou publicamente durante a sessão que sua filha está sob tratamento psiquiátrico em razão das perseguições e ataques contra a reputação.

O parlamentar pediu para que documentos fossem anexados à CPMI com a finalidade de checar a veracidade de suas declarações.

O blog tentou contatar o parlamentar mas não foi atendido.


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês