Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

Vaquinha online pede assassinato de Lula e tem milhares de compartilhamentos

Uma vaquinha online foi aberta por um cidadão de Natal para encontrar um matador de aluguel para dar cabo de Lula.

Foi criada no dia 8 de novembro com este objetivo declarado: “Precisamos matar o molusco antes que utilize suas garras comunistas”.

A campanha já tem mais de 5 mil compartilhamentos.

Nos comentários, Henrique Aranha, que se identifica como co-fundador e diretor de conteúdo na empresa Mensurável, disse o seguinte:


“2.000 conto aqui perto dá pra chamar o Geraldão Matador. Faz o bagulho fácil fácil e ainda aceita metade do pagamento em Devassa”.

Já Breno Duarte Fernandes, de Belo Horizonte, declarou:

“Amigo eu só não doo pq não sei se tu vai pegar o dinheiro e gastar em puta sem me convidar. Pq vontade não me falta.”

O artigo 286 do Código Penal, que versa sobre “incitar, publicamente, a prática de crime”, prevê pena de detenção, de três a seis meses, ou multa.


É a mesma pena prevista no artigo 287: “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime”.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!