Fábricas e montadoras brasileiras paralisam atividades

Imagem
Férias coletivas e adiamento de vários lançamentos, esse é o cenário que toma conta da indústria brasileira. Não tem mais componentes eletrônicos para produção e reposição em produtos industrializados. A matéria-prima produzida na China não chega mais.
Entre 20 mil a 30 mil funcionários de empresas de tecnologia da informação, especialmente de celulares e computadores, devem mudar a rotina de trabalho no curto prazo.
O número foi destacado pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, que levou em conta pesquisa feita com 50 empresas do setor. De acordo com o levantamento, a produção do primeiro trimestre deverá ficar 22% abaixo da inicialmente projetada por essas companhias em razão do coronavírus.

URGENTE: GOLPE DE ESTADO NA BOLÍVIA. MILITARES EXIGEM RENÚNCIA DE EVO

O presidente da Bolívia, Evo Morales, renunciou ao cargo neste domingo (10/11) após um golpe de Estado inciado pelos partidos opositores que perderam as últimas eleições presidenciais.

"Lamento muito este golpe. A luta não termina aqui", disse o presidente em comunicado oficial.

O vice-presidente boliviano, Álvaro Garcia Linera, também renunciou ao cargo e afirmou que "o golpe de Estado se consumou".

"Estamos renunciando para não que golpeiem mais nossa gente. Seguiremos lutando. Dedicamos nossa vida para defender os pobres e humildes e seguiremos lutando", disse Linera.

Neste tarde, As Forças Armadas e o comandante-geral da polícia se uniram aos opositores e pediram a renúncia de Evo.


Comentários

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês