Angola antecipa pagamento e quita empréstimo com Brasil. E agora?

Imagem
Os empréstimos brasileiros concedidos via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para os países africanos geraram polêmicas durante o período pré-eleitoral e eleitoral. Vários candidatos utilizaram do argumento para plataforma política e até acusações consideradas infundadas sobre lavagem de dinheiro.
Nesta segunda-feira (9) o Ministério da Economia divulgou nota onde afirma que Angola antecipou o pagamento de todas as parcelas do empréstimo adquirido via BNDES com o Brasil. O dinheiro foi repassado através de parceria entre o governo angolano, a iniciativa privada e o governo brasileiro. 
Angola honrou o compromisso e não deve mais nenhum centavo ao Brasil. Vale ressaltar que o empréstimo rendeu juros aos cofres públicos possibilitando o aumento da receita.

UBER começa perder licença para operar

"A Transport for London (TfL) concluiu que não concederá à Uber London Limited ( Uber ) uma nova licença de operadora de locação privada em resposta à sua mais recente aplicação", afirmou em comunicado.


A gigante americana, que tem cerca de 3,5 milhões de clientes e cerca de 50.000 motoristas na capital britânica, descreveu a mudança como "errada" e acrescentou que vai apelar.

A rejeição do TfL é o mais recente revés da operação da empresa em Londres , que sofreu suspensões de licenças anteriores, além de protestos de motoristas de táxi preto tradicionais.




Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência