Rodrigo Maia recebe envelope com fezes

Imagem
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu em seu gabinete como parlamentar, localizado no Anexo IV da Casa, um envelope contendo detritos fecais, há cerca de dez dias. O caso do envelope com fezes está sendo investigado pela Polícia Legislativa da Câmara.
Segundo rumores, o próprio Maia contou a amigos sobre o envelope e pediu que o caso fosse investigado. A informação é que o envelope foi aberto por uma funcionária do gabinete.
Outros deputados teriam recebido envelopes semelhantes em seus gabinetes. Na ocorrência, a Polícia identificou um remetente falso e registrou o conteúdo como “fezes”.

"Tem o dedo da Venezuela", afirmar chefe militar dos EUA

O almirante Craig Faller, chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, que abarca Caribe, América Central e do Sul, disse em entrevista ao Voz de América que o governo venezuelano está influenciando na onda de protestos populares que varreram a América Latina, mais especificamente o Equador, o Chile, a Bolívia e a Colômbia, nas últimas semanas.

Faller acredita que a "emigração de 5 milhões de pessoas trouxe desequilíbrio nas políticas sociais do hemisfério". O militar fez um longo estudo e apresentou dados que confirmam seus questionamentos.

Os EUA, segundo o chefe militar, estão preocupados com o narcotráfico originado em território venezuelano e que se alastrou após os conflitos entre população e governo.

Segundo ele, o dinheiro de origem ilícita vindo do narcotráfico financia uma "grande parte" do regime Maduro. Os líderes dos cartéis de cocaína, principalmente, encontram na Venezuela uma rota segura e livre para enviar suas remessas da droga.

(com informações de UOL)


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência