Angola antecipa pagamento e quita empréstimo com Brasil. E agora?

Imagem
Os empréstimos brasileiros concedidos via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para os países africanos geraram polêmicas durante o período pré-eleitoral e eleitoral. Vários candidatos utilizaram do argumento para plataforma política e até acusações consideradas infundadas sobre lavagem de dinheiro.
Nesta segunda-feira (9) o Ministério da Economia divulgou nota onde afirma que Angola antecipou o pagamento de todas as parcelas do empréstimo adquirido via BNDES com o Brasil. O dinheiro foi repassado através de parceria entre o governo angolano, a iniciativa privada e o governo brasileiro. 
Angola honrou o compromisso e não deve mais nenhum centavo ao Brasil. Vale ressaltar que o empréstimo rendeu juros aos cofres públicos possibilitando o aumento da receita.

STF avalia anular o impeachment de Dilma Rousseff

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu o pedido da defesa da ex-presidente Dilma Rousseff onde expõe na condição de crime a sessão legislativa que deliberou pela cassação do mandato em 2016. Na peça os advogados fundamentam a inicial com declarações do ex-presidente Michel Temer que reconheceu o processo de impeachment como um "golpe".

Os ministros estão de posse do documento e começarão analisar cada item do pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Há possibilidade real de anulação de todo processo o que mudará radicalmente o cenário político e abrirá espaço para revogar todas decisões tomadas pelos parlamentares.

Se isso de fato ocorrer, caberá recurso para anulações de decretos e Medidas Provisórias que suspenderam direitos trabalhistas e até o pagamento do imposto sindical. 

No Congresso os partidos acompanham com atenção redobrada os passos do STF na direção de anular o impeachment. Haverá uma grande reviravolta.


Comentários

  1. Golpe foi o arranjo que Calheiros e Lewandosky fizeram para que ela não tivesse os direitos políticos cassados !

    ResponderExcluir
  2. Golpe foi o arranjo que Calheiros e Lewandosky fizeram para que ela não tivesse os direitos políticos cassados II. e o fato dessa megera ainda estar solta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência