Angola antecipa pagamento e quita empréstimo com Brasil. E agora?

Imagem
Os empréstimos brasileiros concedidos via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para os países africanos geraram polêmicas durante o período pré-eleitoral e eleitoral. Vários candidatos utilizaram do argumento para plataforma política e até acusações consideradas infundadas sobre lavagem de dinheiro.
Nesta segunda-feira (9) o Ministério da Economia divulgou nota onde afirma que Angola antecipou o pagamento de todas as parcelas do empréstimo adquirido via BNDES com o Brasil. O dinheiro foi repassado através de parceria entre o governo angolano, a iniciativa privada e o governo brasileiro. 
Angola honrou o compromisso e não deve mais nenhum centavo ao Brasil. Vale ressaltar que o empréstimo rendeu juros aos cofres públicos possibilitando o aumento da receita.

Piloto invade espaço aéreo da Casa Branca

A Casa Branca, sede oficial do presidente Donald Trump, está completamente isolada neste momento após o alarme disparar devido a invasão do espaço aéreo por uma aeronave ainda não identificada.

Além da Casa Branca, o Capitólio – a sede do Congresso americano em Washington – foi isolado após o incidente. De acordo com a emissora ABC News, a aeronave já está sendo monitorada pelas forças americanas e não apresenta riscos.

O presidente Donald Trump foi retirado às pressas do local e o imóvel evacuado.


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência