Angola antecipa pagamento e quita empréstimo com Brasil. E agora?

Imagem
Os empréstimos brasileiros concedidos via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para os países africanos geraram polêmicas durante o período pré-eleitoral e eleitoral. Vários candidatos utilizaram do argumento para plataforma política e até acusações consideradas infundadas sobre lavagem de dinheiro.
Nesta segunda-feira (9) o Ministério da Economia divulgou nota onde afirma que Angola antecipou o pagamento de todas as parcelas do empréstimo adquirido via BNDES com o Brasil. O dinheiro foi repassado através de parceria entre o governo angolano, a iniciativa privada e o governo brasileiro. 
Angola honrou o compromisso e não deve mais nenhum centavo ao Brasil. Vale ressaltar que o empréstimo rendeu juros aos cofres públicos possibilitando o aumento da receita.

O deputado federal Marco Feliciano errou?

O deputado federal Marco Feliciano pode ter dado um verdadeiro tiro no pé. Quem faz a avaliação são os parlamentares mais próximos do presidente Jair Bolsonaro. Feliciano elaborou e encaminhou requerimento onde solicita a presença do ex-presidente Lula, na condição de convidado, para prestar esclarecimentos aos membros da CPMI da Fake News.

Feliciano fundamenta o seu pedido com base em um vídeo onde o ex-presidente Lula aparece numa conversa com seus correligionários. No diálogo ele afirma que forneceu dados falsos sobre a fome e a miséria no Brasil para convencer autoridades políticos de outros países sobre a necessidade de investimento no país.

A CPMI da Fake News investiga a formação de milícias digitais que atuam na desconstrução de imagens e ataques contra às Instituições brasileiras.

Caso o ex-presidente Lula seja convocado, há informações por parte da ala petista que o mesmo se fará presente e terá uma oportunidade única para falar ao povo brasileiro e parlamentares membros da Comissão.

Feliciano pode ter errado na sua estratégia que poderá abrir espaço para que Lula avance ainda mais no debate político contra a situação política no Brasil.


Comentários

  1. FALAR O QUE ELE É UM LADRÃO CORRUPTO MENTIROSO TODOS NÓS SABEMOS.E QUANTO A MILICIA DIGITAL NÃO EXISTE O QUE EXISTE SÃO CIDADÃOS DE BEM QUE CANSARAM DE SEREM ROUBADOS PELA MILICIA DO PT E DIGITALMENTE FIZERAM CAMPANHA GRATUITA PARA O CANDIDATO QUE JULGAMOS SER O MELHOR PARA O BRASIL. E NÃO ESTAVAMOS ERRADOS OS NUMEROS COMPROVAM ISSO E #JB382022.

    ResponderExcluir
  2. Vindo do Feliciano, nao acho nao.Feliciano pega pesado nas CPIs, quando entrevista esses tipos de pessoas. Ele vai fundo com suas questoes e procura alcancar as raizes mais profundas do problema, e geralmente deixa suas "vitimas" estendidas no chao, sem respostas..E um grande parlamentar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência