Deputado sofre atentado

Imagem
O deputado federal Loester Trutis, do PSL de Mato Grosso do Sul, disse em suas redes sociais que ele e sua equipe foram alvos de um atentado na manhã deste domingo.
Segundo a publicação, o parlamentar seguia de Campo Grande para Sidrolândia quando o carro em que estava foi alvejado por pelo menos 5 disparos.
“O deputado conseguiu revidar o ataque. Apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos”, diz a postagem.

É hoje! General Santos Cruz na CPMI das Fake News

Nesta terça-feira (26), a partir das 13 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fake News deverá ouvir o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, general Carlos Alberto dos Santos Cruz. O requerimento para ouvir o general foi feito por dois parlamentares que integram a CPI Mista, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) e o deputado Marcelo Ramos (PL-AM).

O senador justificou o convite destacando que o general Santos Cruz se demitiu após ataques nas redes sociais. E que teria já se manifestado seu interesse em depor na CPI.

— Segundo o general, uma milícia digital, uma gangue de rua que se transfere para dentro da internet, ligada a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, causou a sua saída da Secretaria-Geral.

Na mesma linha, o deputado Marcelo Ramos justificou o convite, citando uma entrevista do general, que deu nome aos mentores dos ataques que sofreu nas redes sociais.

— O ex-ministro-chefe deu uma entrevista ao jornal O Globo na qual fez comentário a uma hashtag #ForaSantosCruz, dizendo que não se tratava de um ato espontâneo, mas que era alvo de uma ação coordenada com a participação dos filhos do presidente, o chefe da Secretaria de Comunicação, Fábio Wajngarten, e assessores ligados ao “guru do presidente”, Olavo de Carvalho.



Fonte: Agência Senado


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!