Donald Trump ataca Greta Thunberg: "Ridícula"

Imagem
Ontem foi Jair Bolsonaro, hoje foi a vez do presidente americano Donald Trump. Indignado com a edição da revista que publicou a foto da ativista ambiental Greta Thunberg na condição de personalidade do ano de 2019, o presidente Trump se mostrou irritado.
No gabinete o presidente dos EUA recebeu a notícia da nomeação de Greta como a maior personalidade do ano pela revista TIME. Logo, Trump chamou os jornalistas e disparou: "Ridículo!".
Em tom de áspero e de ironia o líder americano tratou em desqualificar a reportagem considerando que Greta é apenas uma menina que presta um serviço para quem tem interesse na crise do clima.
Será que Greta Thunberg colocará "ridícula" na sua conta oficial no Twitter?

Milícia no Rio de Janeiro envolvida na morte de Marielle Franco

O sargento da reserva da Polícia Militar Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, é chefe de milícia na zona oeste carioca, foi dono de um bingo clandestino na Barra da Tijuca e planejava, antes de ser preso, expandir seu negócio de distribuição de água para áreas dominadas por traficantes de drogas do Rio.

As informações constam em relatório da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP-RJ (Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro), que serviu de base para o pedido aceito pela Justiça do Rio para transferir Lessa para o sistema penitenciário federal.

Lessa foi preso em 12 de março, junto com o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, que foi acusado de dirigir o carro usado no atentado.

Na casa de um amigo do sargento aposentado, policiais civis efetuaram a maior apreensão de fuzis da história do Rio de Janeiro.

Duas semanas depois de serem detidos, Lessa e Élcio foram transferidos para o presídio federal de Mossoró (RN). A dupla foi novamente transferida em julho, desta vez para o presídio federal de Porto Velho.

A defesa do PM pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que ele retorne a um presídio do Rio. Lessa nega que tenha matado Marielle e Anderson.



Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência