Trump mandará brasileiros ilegais para prisões em outros países

Imagem
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) cogita enviar imigrantes brasileiros que cruzam a fronteira do México de volta ao território mexicano enquanto aguardam audiência em tribunais norte-americanos, de acordo com uma autoridades EUA e uma autoridade mexicana a par das conversas.
As deliberações são uma reação ao aumento do número de brasileiros chegando à divisa entre EUA e México para pedir asilo a Washington, disseram as autoridades. O governo do presidente Donald Trump também estuda a possibilidade de enviar brasileiros postulantes a asilo a outras nações, segundo o funcionário norte-americano.
Trump, que busca a reeleição em novembro, fez da imigração um dos argumentos centrais de seu discurso ao eleitores. Durante seu governo, ele criticou os postulantes a asilo e argumentou que a maior parte dos imigrantes que chegam à fronteira carecem de uma justificativa válida para pedir proteção.
(com informações de Reuters)

Felipe Neto é acusado de distribuir material impróprio para crianças

O youtuber Felipe Neto, responsável por distribuir 14 mil exemplares de livros LGBT na Bienal do Rio, tem passado por perseguições nas redes sociais por parte da deputada federal Carla Zambelli (PSL), que tenta a todo custo criticar a atitude de Felipe no evento.

Na noite deste domingo (8), Zambelli publicou a foto de crianças, acompanhadas de seus pais, segurando os livros que o youtuber distribuiu na Bienal. A deputada quis usar a foto como argumento de que Felipe Neto distribuiu livros LGBT para crianças, classificando o conteúdo como “impróprio para a idade”. Como resposta, o youtuber disse que nenhuma criança pegou livro sem estar com os pais ou representantes legais.

Além disso, Felipe disse que os livros estavam lacrados, conforme exigido pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella. “Eles mentem, distorcem, manipulam tudo em prol de sua agenda fascista e doente”, criticou o youtuber, referindo-se à atitude de Zambelli.


Comentários

MAIS LIDAS

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Arábia Saudita e Rússia ameaçam romper relações com Brasil. Agora ficou bonito!