URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Senado fecha o cerco sobre Sérgio Moro. 'Cassado ou preso"

Davi Alcolumbre presidente do Senado Federal declarou nesta terça-feira que as mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e membros da Força Tarefa da Lava Jato extrapolaram todos os limites da ética e por isso todos estariam cassados ou presos, se fossem senadores.

A declaração de Alcolumbre sinaliza que a maioria no Senado Federal tem mantido uma postura de isenção porém preocupado com a falta de ética de Sérgio Moro nas sentenças prolatadas no âmbito da operação Lava Jato. Moro esteve na CCJ do Senado na última semana onde se manteve crítico ao site InterceptBrasil tentando desqualificar as reportagens.

Nesta semana o site disparou mais uma série de diálogos que apresentam a interferência direta do então juiz na escolha de procuradores que deveriam compor a banca de acusação. Moro sugeriu que Deltan olhasse a situação da procuradora Tessler considerando-a "fraquinha". Neste diálogo fica claro que Moro queria alguém mais corajoso para fazer o jogo que pudesse incriminar Lula de alguma forma.

O Senado Federal deverá tomar medidas contra a nomeação do ministro da Justiça. O presidente Davi Alcolumbre sinaliza na possibilidade de enviar ao presidente pedido de exoneração de Sérgio Moro ou a convocação do ministro à Plenário.



Comentários

  1. Se fossem deputados ou senadores a midia não se importaria. Por muito mais, deputados e senadores são livres e reeleitos a cada eleição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês