URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

Rachel Sheherazade diz que foi enganada por Moro e Dallagnol. VÍDEO

Rachel Sheherazade diz que foi enganada por Moro e Dallagnol: “Havia sim um projeto de poder político”. 

A jornalista teceu críticas duras ao Partido dos Trabalhadores e afirma que continuará seguindo essa linha, porém assegura que não tem "mitos" e "ídolos".

Rachel deixa claro que atuou 17 anos dentro do Judiciário onde teve oportunidade para aprender sobre os trâmites e as limitações de um juiz.

Nas redes sociais ela ganhou milhares de fãs quando postou vídeos com comentários apimentados sobre o governo petista. Bastou a jornalista apontar seu canhão para o Jair Bolsonaro e demais figuras da "direita", e os fanáticos passaram a detestá-la.

Segundo ela, ambição política e revanchismo hoje mancham a até então “imaculada imagem da operação Lava Jato”.



Comentários

  1. ESTYA GAROTA TEM QUE SE DEFINIR. OU É A FAVOR DA VERDADE OU VAI SE AGARRAR EM FOFOQUINHAS........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês