Donald Trump ataca Greta Thunberg: "Ridícula"

Imagem
Ontem foi Jair Bolsonaro, hoje foi a vez do presidente americano Donald Trump. Indignado com a edição da revista que publicou a foto da ativista ambiental Greta Thunberg na condição de personalidade do ano de 2019, o presidente Trump se mostrou irritado.
No gabinete o presidente dos EUA recebeu a notícia da nomeação de Greta como a maior personalidade do ano pela revista TIME. Logo, Trump chamou os jornalistas e disparou: "Ridículo!".
Em tom de áspero e de ironia o líder americano tratou em desqualificar a reportagem considerando que Greta é apenas uma menina que presta um serviço para quem tem interesse na crise do clima.
Será que Greta Thunberg colocará "ridícula" na sua conta oficial no Twitter?

Pedido de afastamento e prisão de Sérgio Moro é protocolado

O ministro Sérgio Moro pode enfrentar sua mais ferrenha e cruel batalha nos próximos dias. A Anistia Internacional e outros organismos que atuam na defesa dos Direitos Humanos acabaram de protocolar junto à Organização das Nações Unidas (ONU) o pedido de afastamento e posterior prisão do ex-juiz Sérgio Moro acusado de crime grave contra os direitos internacionais.

No documento os defensores dos Direitos Humanos alegam que a operação Lava Jato foi utilizada de forma parcial, eleitoreira e por atos de perseguição contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Os advogados e magistrados que assinaram o pedido, defendem a libertação urgente do petista preso e a execução de procedimento para obrigar o governo brasileiro exonerar e punir Sérgio Moro.

O ministro da Justiça se encontra em missão nos EUA. Moro deverá receber uma medalha numa das universidades americanas e depois seguirá para encontro com representantes do governo Trump. Ainda consta na agenda do ministro sua visita à CIA.

No governo ninguém quis comentar o assunto e os assessores informaram que o presidente Jair Bolsonaro aguardará a decisão do STF em relação ao pedido de liberdade de Lula, julgado nesta terça-feira (25).

A informação sobre a manifestação dos representantes dos Direitos Humanos foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal francês RFI.


Comentários

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência