URGENTE: OMS declara pandemia

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara uma pandemia do coronavirus, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão recorrente está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.
Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de Saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas para um plano sanitário que possa focar em evitar mortes.

A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada. Mas que o risco de um contágio seria maior. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para mais de 110.

(Da coluna de Jamil Chade no UOL)

ONU determina ao Brasil: "não toquem no jornalista Glen Greenwald"

O jornalista americano Glen Greenwald responsável pelas reportagens do site Intercept Brasil está sendo alvo de ameaças e ataques nas redes sociais por parte de militantes e grupos ligados ao presidente Jair Bolsonaro. A oposição teme pela integridade física do jornalista.

A ONU foi informada das ameaças dirigidas ao jornalista e da posição do governo brasileiro sobre o caso gravíssimo envolvendo o ministro Sérgio Moro e a força tarefa da Lava Jato de Curitiba. O governo age dentro de um estado de mornidão sem dar respostas contundentes e urgentes que o caso demanda colocando em risco à vida dos profissionais envolvidos.

Diante da posição do governo brasileiro a ONU decidiu comunicar nesta quarta-feira que está acompanhando de perto a situação no Brasil e que se a liberdade de imprensa for obstruída e a vida do jornalista estiver em risco, medidas sérias serão tomadas em âmbito das relações exteriores.

Glen Greenwald permanece no Brasil com autorização legal.


Comentários

  1. Ele está legalmente no Brasil, não há dúvida. Mas isso não lhe dá o direito de "hackear" ilegalmente as autoridades brasileiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE TEM O DIREITO DE HAKEAR E MOSTRAR TODA PODRIDÃO DO SÉRGIO MORO E SUA QUADRILHA

      Excluir
  2. - Dane-se a ONU comunista. Deportem o criminoso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM DENUNCIA AS IMORALIDADES DO SÉRGIO MORO É COMUNISTA. E TÚ O QUE ÉS? IMBECIL.

      Excluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Maduro mandar queimar lojas da Maçonaria sob acusação de organização criminosa

Mamata | General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior

VÍDEO. Tratores com jatos lançam fezes sobre Parlamento francês