Polícia Federal deflagra operação contra "laranjas" usados na campanha eleitoral em 2018

Imagem
A Polícia Federal deflagrou hoje (11/12) a Operação Títeres*, que tem o objetivo de investigar associação criminosa que seria responsável por fraudes e desvios de recursos públicos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha durante o pleito eleitoral de 2018.
Policiais Federais cumprem 06 mandados de Busca e Apreensão em Boa Vista, Roraima. Os mandados foram expedidos pela justiça da 1ª Zona Eleitoral de Roraima, após representação da Autoridade Policial pelas medidas e manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral.
As investigações tiveram início após constatação que determinado partido político, em Roraima, obteve um índice de “custo de votos em reais” referente às candidatas ao cargo de deputado federal ou estadual vinte vezes superior à média brasileira.
Com a análise dos dados, a PF identificou candidatas aos referidos cargos que, apesar dos recursos recebidos, obtiveram um número irrisório de votos. Certa candidata teria recebido quase R$ 105.000,00 e obtido apenas 9 v…

ONU determina ao Brasil: "não toquem no jornalista Glen Greenwald"

O jornalista americano Glen Greenwald responsável pelas reportagens do site Intercept Brasil está sendo alvo de ameaças e ataques nas redes sociais por parte de militantes e grupos ligados ao presidente Jair Bolsonaro. A oposição teme pela integridade física do jornalista.

A ONU foi informada das ameaças dirigidas ao jornalista e da posição do governo brasileiro sobre o caso gravíssimo envolvendo o ministro Sérgio Moro e a força tarefa da Lava Jato de Curitiba. O governo age dentro de um estado de mornidão sem dar respostas contundentes e urgentes que o caso demanda colocando em risco à vida dos profissionais envolvidos.

Diante da posição do governo brasileiro a ONU decidiu comunicar nesta quarta-feira que está acompanhando de perto a situação no Brasil e que se a liberdade de imprensa for obstruída e a vida do jornalista estiver em risco, medidas sérias serão tomadas em âmbito das relações exteriores.

Glen Greenwald permanece no Brasil com autorização legal.


Comentários

  1. Ele está legalmente no Brasil, não há dúvida. Mas isso não lhe dá o direito de "hackear" ilegalmente as autoridades brasileiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE TEM O DIREITO DE HAKEAR E MOSTRAR TODA PODRIDÃO DO SÉRGIO MORO E SUA QUADRILHA

      Excluir
  2. - Dane-se a ONU comunista. Deportem o criminoso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM DENUNCIA AS IMORALIDADES DO SÉRGIO MORO É COMUNISTA. E TÚ O QUE ÉS? IMBECIL.

      Excluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

Aberração | Filhas solteiras de senadores ganham 33 mil reais. "Isso vai acabar", diz Bolsonaro

Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão

Deputados querem "gorjeta' de R$ 10 milhões pra votarem a Reforma da Previdência